top of page

Epitácio Pessoa – premiado com Esso e menção no Vladimir Herzog


Epitácio Pessoa nasceu no dia 8 de março de 1967, na cidade de Taquarituba em São Paulo. Tem o segundo grau completo e escolheu a profissão por gostar muito de imagens desde sua infância, quando ia com oito anos ver as capas dos principais jornais do país: Folha, Diário Popular e Estadão. Hoje mora em Sorocaba.


Decidiu seguir carreira de fotojornalismo por ter aspiração de registrar sempre flagrantes e informar pessoas através das fotografias, e claro ajudar na construção de um mundo melhor.


Epitácio gosta de fotografar temas como o Dia a Dia, Esporte, Politica e Ações Populares. Já viajou por dezessete países, em sua carreira teve grandes coberturas, como: Copa do Mundo em 1998, Menção Honrosa Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos em 2000, Prêmio Esso em 2011 com uma foto que colaborou para salvar uma vida.


Pita, como também é conhecido, deparou com um jovem que estava sendo acusado de roubo e ao registrar o momento, no qual três homens abordavam, saíram correndo para não serem fotografados.

bottom of page