top of page

Pelo Mundo ESPM está em Volta Redonda-RJ na Intercom Sudeste



Pelo Mundo ESPM te leva a Volta Redonda, cidade escolhida para sediar a XXII edição da Intercom Sudeste.

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) realiza anualmente seis congressos, sendo cinco regionais e um nacional. Nestes congressos, são premiados os melhores trabalhos da área de comunicação nas categorias Expocom, Intercom Júnior e Intercom.

A ESPM, este ano, está concorrendo com nove trabalhos de jornalismo e um de publicidade na Expocom e um trabalho de publicidade e propaganda na Intercom Júnior.

Conhecida como cidade do aço, Volta Redonda está situada a 318 km de distância de São Paulo e a 134 km da cidade do Rio de Janeiro. A cidade é famosa pela força siderúrgica por comportar a CSN.

A CSN (Companhia Siderúr gica Nacional) foi criada durante o Estado Novo por decreto do presidente Getúlio Vargas, após um "acordo" diplomático, feito entre os governos brasileiro e estadunidense. Este acordo previa a construção de uma usina siderúrgica que pudesse fornecer aço para os aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Em troca, a empresa ajudaria no desenvolvimento do Brasil em tempos de paz.

Os trabalhos apresentados nas Expocom regionais, automaticamente, estão classificados para concorrer a Intercom Nacional, que este ano será na Universidade Positivo, em Curitiba - PR.


bottom of page